Quem Somos

Quem somos.

A Organização Neurodiversa pelos Direitos dos Autistas, a ONDA-Autismo, é uma entidade de caráter social, que tem na sua concepção a diferença e o discernimento no ato de planejar e executar ações, cuja finalidade é o aprimoramento da qualidade de vida das pessoas autistas. Tem como missão prestar um serviço de excelência em defesa dos direitos, no cumprimento da Lei 12.764/12 e no fomento das políticas públicas visando proporcionar maior segurança e bem-estar às pessoas autistas.

A entidade é composta por sete Conselhos: Federal; Estadual; Municipal; Internacional; de Ética; de Apoio Jurídico e de Profissionais. Esses conselhos são constituídos por voluntários (as): pessoas autistas, familiares, profissionais da educação, da saúde (terapeutas, médicos e dentistas), do esporte, do jurídico, de gestão, do meio artístico, que juntos (as) trazem vivências e conhecimentos para conscientização além da comunidade do autismo.

A ONDA-Autismo está pronta para ouvir você.
Vamos juntos nessa ONDA!

Saiba mais sobre os Conselhos

Missão

Prestar um serviço de excelência em defesa dos direitos dos autistas, fazer cumprir a Lei 12764/12 e fomentar políticas públicas, visando sempre ao aprimoramento da qualidade de vida, da segurança e do bem-estar das pessoas autistas.

Visão

Ser referência e maior representante brasileira como associação sem fins lucrativos na defesa dos direitos das pessoas autistas, bem como uma entidade fomentadora de estudos, formação, promoção e divulgação de tudo que possa ser a favor da conscientização do autismo.

Valores

Somos filantrópicos. Defendemos a causa autista. Lutamos contra a intolerância e o preconceito. Somos apartidários. Trabalhamos com ética, transparência e respeito. Acreditamos na responsabilidade social e na solidariedade.

Conheça a presidência da ONDA-Autismo

Fábio Cordeiro

Presidente da ONDA-Autismo; Escritor; Palestrante; Servidor Público Federal; adm da página @autiesincero; Autista.

Cláudia Moraes

Vice-presidenta da ONDA-Autismo; Professora; Pedagoga, Especialista na Educação na Perspectiva do Ensino Estruturado;  Mestranda em Educação com Especialização para Formação de Professores; Autista.

Diversidade é inclusão.

Acreditamos que a diversidade traz a força necessária para construirmos um novo ambiente e esclarecermos muitas dúvidas e incertezas relacionadas ao TEA. Somente assim podemos sensibilizar as pessoas ao nosso redor para que se coloquem no lugar do outro e, de fato, conheçam mais sobre o autismo.

Ficou com dúvida?

Clique no botão abaixo e conheça nossas perguntas frequentes.