Projeto e Ações

Disseminar a informação e o conhecimento às pessoas sobre o TEA é o nosso maior objetivo. E, para isso, contamos com a colaboração de parceiros(as) e voluntários(as) que acreditam na força e direitos da inclusão social.

E-BOOKS GRATUITOS

Acesse agora nossos e-books gratuitos para download.

Clique para baixar

REQUERIMENTOS PARA DOWNLOAD

Confira nosso drive compartilhado com documentos úteis como requerimentos especiais, ofícios de volta às aulas, entre outros.

Clique para baixar

Projetos Socioempresariais

Empresa Amiga da Pessoa Autista

Idealizado por Fábio Cordeiro, o projeto visa educar e ajudar as empresas privadas e públicas em relação ao TEA.


Entre em contato para mais informações.

CONHEÇA O PROJETO E DEPOIMENTOS

ASA - Abordagem Segura para Autistas

Em decorrência do despreparo das instituições de segurança pública em relação à abordagem em ocorrência envolvendo autistas, esse projeto visa promover a conscientização dos agentes de segurança pública sobre as características principais do TEA (Transtorno do Espectro Autista) e a amplitude do espectro, de maneira a desmistificar o estereótipo que até então habita o imaginário do censo comum.

CONHEÇA O PROJETO

Projetos Educacionais

4º Seminário AutismoS

Evento Nacional On-line Gratuito e Certificado em parceria com o Instituto AutismoS e Uniasselvi.

Assista ao seminário

AutismoS Presente

Formações Continuadas Gratuitas Certificadas e On-line realizadas pelo Instituto AutismoS e UNIASSELVI.
Público-alvo: profissionais educacionais das escolas públicas e privadas de todo o Brasil.
A ONDA-Autismo faz parte do projeto como convidada e dá suporte com textos para o conteúdo de formação, que são feitos pelos conselheiros do grupo.

Acesse o site

Projetos Socioculturais

TEAColher Grupo de Mães

Considerando que os grupos de acolhimentos feministas nas redes cresce a cada dia e que já faz parte do cotidiano de muitas mulheres, a ONDA-Autismo, uniu um grupo de mulheres do grupo nacional de mães e voluntárias que fazem parte dos conselhos da
associação para articular estratégias facilitadoras e possibilitar o uso da internet como uma ferramenta de aproximação de diversas realidades e vivências dentro da comunidade de mães de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

CONHEÇA O PROJETO

TEApresentar

(Em breve)
Promover ações que possibilitem um processo de autoconhecimento, elevação da autoestima e empoderamento da mulher autista.

SAIBA MAIS

ONDACAST

O podcast da ONDA-Autismo que complementa nossa caminhada em busca de entendimento e inclusão do TEA na sociedade.

A ideia do podcast foi da Raquel, membra do Conselho de Autistas, com o intuito de tornar-se mais uma importante ferramenta em nosso meio para divulgação e desmistificação do TEA.

Contamos com vocês para ouvirem, divulgarem esse projeto e compartilharem com o máximo de pessoas, principalmente com as de fora da nossa comunidade do Autismo.

Vamos juntos nesse ONDACAST!

OUÇA AGORA!

TEAmparar - Campanha Nacional contra o Abuso Sexual Infantil

O foco do projeto é a conscientização do público infantojuvenil e de seus familiares para lutarem contra os abusos. Assim, podemos sensibilizar as pessoas para que façam o exercício de se colocarem no lugar do outro e de enxergarem por de trás de mitos naturalizados e preconceitos enraizados; ou seja, para de fato conhecerem o TEA.

SAIBA MAIS

Inclusão & Religião

(Em breve)

TEAtender no cinema

Permanecer muito tempo sentado, estímulos visuais e sonoros, muitas pessoas no ambiente. Para alguns autistas isso pode ser perturbador e, por vezes, desencadear uma crise.

E se queremos promover inclusão verdadeiramente, precisamos entender que “lugar de autista é em todo lugar.” Inclusive no cinema! E é esse o objetivo do Projeto TEAtender no cinema.

SAIBA MAIS

Projetos Socioeducacionais

Eles Crescem - Residências Assistidas

(Projeto em construção)
Para que o nosso sonho de uma sociedade inclusiva seja cada dia mais real, o projeto Residências Assistidas foi concebido como um lugar que garantirá a vida plena à pessoa com autismo. Além de assistencialismo, todos os autistas contarão também com a estrutura física que precisam para ter acesso a todos os seus direitos e deveres como um(a) cidadão(ã), desde o jardim de infância até a terceira idade. O projeto ainda está em fase de escrita, mas a força de vontade e a dedicação de realizá-lo é muito real

Espaço Conviver e Aprender com TEA

(Centro Especializado de Atendimento)
Os pais devem ter consciência e saber que o excesso de zelo nunca conduzirá o autista para uma educação que dê bons resultados, e o mesmo ocorre com o descaso.

CONHEÇA O PROJETO

Campanhas

A ONDA agora é conversar!

Confira nossos materiais desenvolvidos para utilização nas rodas de conversas.

SAIBA MAIS