Conselhos

Conheça os nossos conselhos

Homenagens

Conselho Federal

O Conselho Federal gerencia todos os Conselhos do país, assim como os Conselhos Internacionais e os Conselhos Extraordinários.

Conselho Internacional

O Conselho Internacional da associação é composto por membros(as) que estão morando no exterior, independente do país e continente, e que são experientes na conscientização do autismo. Esse Conselho consiste em promover o autismo no Brasil através de informações obtidas no seu país de residência, participando de eventos presenciais ou on-line de acordo com a sua disponibilidade.

Conselho Estadual

Seu objetivo é criar parcerias para consolidar as relações que potencializem as ações da associação, bem como promover a criação e o cumprimento das políticas públicas com base nos direitos das pessoas autistas; além garantir a qualidade de vida e o acompanhamento de todos, ao longo de suas vidas, segundo suas necessidades individuais.

Conselho Municipal

Sua finalidade é propor parcerias com instituições públicas e privadas para realizarem ações conjuntas visando: ao cumprimento dos direitos da pessoa autista, à promoção da Inclusão Escolar, Social e no Mercado de Trabalho, bem como à conscientização de trabalhadores no setor privado e público, em todas as esferas, que forneçam atendimento ao público.

Conselho de Apoio Jurídico

Tem como objetivo velar pela dignidade, independência, valoração e direitos das pessoas autistas são alguns dos cumprimentos do Conselho Jurídico, além de colaborar com harmonia com a presidência, o Conselho Federal, o Conselho Estadual e Diretoria em todos os assuntos pertinentes à associação, agindo em consonância com as orientações da presidência, observando sempre os preceitos legais.

Conselho de Ética

Consiste em averiguar e aplicar possíveis penalidades aos (às) membros (as) da ONDA-Autismo que ferirem as normas éticas pela entidade. O Conselho também visa recomendar, acompanhar e avaliar o desenvolvimento de ações com o objetivo de disseminar, capacitar e treinar de acordo com as normas de comportamento ético.

Conselho de Profissionais

O Conselho conta com profissionais com especialidades em TEA (Transtorno do Espectro Autista) em todas as profissões educacionais, de saúde e terapêuticas. Sua finalidade é auxiliar a ONDA-Autismo em questões que envolvam conhecimento técnico na construção de políticas públicas as quais garantam os direitos das pessoas autistas sempre que necessário.

Conselho de Autistas

Constituído por pessoas autistas, visa manter o contato entre os (as) membros (as), apresentar sugestões e tomar decisões em questões que envolvam diretamente os (as) adultos (as) filiados (as) à ONDA-Autismo.