ONDAmor de mães: mês de homenagens

Habilidades para a Vida

Por Elaine Almeida
Coordenadora do Projeto TEAcolher


Ser mãe é ser benção!

É ser sempre um ser capaz de amar além de si mesma.

(Nara Núbia Alencar Queiroz)



Mãe é um presente de Deus, um ser humano recheado de sentimentos generosos, possui um dom incrível de amar sem medidas, mas com a sutileza de repassar valores e princípios de forma delicada, mas concreta.

Para ser mãe é preciso amar, amar seus próprios filhos e amar os filhos da vida. Seja qual o filho a vida lhe apresentar, a mãe acolhe nos braços e no coração. Quem nunca ouviu um presságio de mãe? Aquele sentimento que aperta o coração, apontando sofrimento ou risco de um filho. A mãe conhece seu filho no olhar, no andar, na expressão facial, no comportamento, na fala, e ela nunca erra!

E na felicidade! Não há pessoa mais incrível para comemorar suas vitórias... Ela torce e acredita no filho desde o princípio. Mesmo que ele desanime, ela está ali com o colo e as mãos estendidas para lhe levantar.

E as orações? Mãe vive em constante oração por seus filhos, não há um só minuto que ela não peça a Deus que proteja, guie e guarde seu filho de todo o mal.

Desde a infância, ela zela pelo filho, não dorme se ele não dorme e fica acordada, se for preciso, para zelar o seu sono. Para ela, não tem dia e não tem noite, ela sempre estará ali presente.

Amor incondicional! Mãe é mãe! Onça, fera, leoa! Não mexa com a cria dela que o “o bicho pega”.

- Filho! Blusa e guarda-chuva na bolsa, hein!? Vai chover e esfriar - são cuidados e mais cuidados por meio dos quais ela demostra o quanto é capaz de amar.

Até as broncas mais duras que mãe pode dar são formas de amar. Mãe é puro amor, na dor, na alegria, nas broncas, no dia a dia!

Mãe, maior tesouro da vida, é com muito carinho e respeito que desejo a todas vocês um mês lindo e dedicado a vocês!