Mensagem especial para as mães de autistas

Mensagem especial para as mães de autistas

Nosso texto inaugural não poderia ser mais emocionante e especial: mês do dia das mães.

Para homenagearmos uma mãe que é inspiração para muitos outras, escolhemos o texto da Fátima de Kwant para abrilhantar a abertura de nosso blog:
 
Mensagem especial para as mães de autistas quando ouvem que seus filhos não irão mais de desenvolver 
 
Mãe, 
 
Você conhece seu filho como ninguém mais; um sente o que o outro sente; um influencia o outro. Quando seu filho sente medo, você também sente. Quando você se desespera, ele se desespera.  
Quando você se fortalece e desafia o que a sociedade (e alguns especialistas que só se baseiam em estatísticas) diz, você pode alcançar o impossível. 
 
Mãe, não enfraqueça com o que te coloca para baixo - comentários negativos, dificuldades. Tudo é temporário. O mundo muda a toda hora, e ninguém tem o segredo da vida feliz. A vida é o que a gente faz dela.  
 
Faça a sua vida, mãe.  
Escolha a luz, a sorte, o pensamento e as ações positivas!  
Seu filho depende da sua fé, da sua força, e da coragem de lutar para não ser mais um número de estatística pessimista!  
 
Autistas se desenvolvem o tempo todo. Não existe regra que defina sua evolução.  
O desânimo vai tirar a arma mais poderosa que você tem para conseguir o que tanta gente acredita ser impossível: a sua própria postura em relação ao autismo. Não permita que a falta de esperança alheia seja a sua.  
Afaste-se das pessoas que consideram seu sonho impossível. Olhe para o alto e sempre para sua criança autista. Converse com Deus - seja Ele qual for -, converse com seu filho, mesmo quando você acredita que ele não te entende. Diga a ele que você vai estar a seu lado, forte e decidida, em todos os momentos. Que vai aguardar seu progresso, e não deixar de lutar por ele nem que seja por um dia, em pensamento ou em atitude.  
 
A energia vai para onde vai seu foco. Una-se a pessoas positivas, especialistas amigos dos pais, pessoas de fé, pessoas que conseguiram os mesmos objetivos que você ambiciona obter.  
 
Crie seu mundo melhor, mãe, onde os protagonistas são você
e sua família, e onde só a morte é o limite.  
 
Deus abençoe!  
 
Fatima de Kwant